quarta-feira, 25 de agosto de 2004

Começo o meu post de hoje com a frase: Nada é o que parece.

Lembro de quando li Senhor dos Anéis. Eu tinha meus... doze ou treze anos! Era um livro complexo para mim. Não a história, mas aquela coisa de descrever tudo, desde a tonalidade exata da luz que ilumina a floresta naquele momento até o cheiro que emana da terra e das flores.
A primeira vez em que tentei ler desisti logo de cara... Passou-se quase um ano, digo que cresci naquele tempo... Acho que foi quando perdi o medo de ser quem eu era... Pois ao chegar a um dito trecho o livro passou a ter sentido pra mim.

Nem tudo o que é ouro fulgura,
Nem todo o vagante é vadio,
O velho que é forte pendura,
Raiz funda não sofre frio.


Esse trecho reflete a minha frase do dia. Repito-a: Nada é o que parece.

Estava eu, fazendo aquela chata carta de redação, conversando ao léu com alguns colegas de sala... falando de coisas cotidianas...de características próprias, de promessas feitas e desfeitas... E entra o assunto. E com o assunto todas as minhas temerosas desconfianças se tornam realidade, quase que como um pesadelo real.
A partir de hoje não mais duvidarei da minha intuição. Não sei se sou capaz de cumprir esta promessa, mas me lembrarei dela quando novas águas vierem.

Se um dia, já passado, você perdeu o meu respeito acaba de reconquista-lo.
Se um dia eu me curvei às velhas e quadradas regras da vida e duvidei de você... Só posso dizer que sinto muito.
Hoje descobri algo diferente em você... Hoje eu sei que dormirei e não mais sentirei a sua falta, a sua ausência... Hoje sei porque os meus diversos ¿Adeus¿ nada significaram. E hoje eu afirmo: Tudo teria mais fácil se a conversa de hoje tivesse ocorrido antes do findar da minha última quimera, meu amigo.


A vida continua. Os problemas não cansam de brotar. As dúvidas não param de me alucinar. As certezas tentam se formar mas não há espaço. Oh! Quisera eu não me impor sob essa dança descompassada. Quisera eu fazer tudo dar certo. Fazer de tudo mais simples. Quisera eu ser feliz mais que por um só momento...

Nenhum comentário: