quarta-feira, 7 de abril de 2004

Bom, primeiro vou explicar aqui uma coisitas: Ontem eu ia postar.... tinha feito o texto no word e talz (comecei a fazer o texto no word desde o dia em que eu tinha feito um imenso texto sobre a morte e quando fui postar tinha falado que a página tinha expirado.... aff. Que ódio... tá certo que eu refiz o texto e que ele ficou até melhor do que o anterior, mas é que eu prefiro não arriscar)... pois bem...eu fiz o texto no word só que ontem eu passei o dia correndo... fui comprar meu material escolar (sim! Sim! Finalmente!) depois fui pra aula de violão... busquei minha irmã... e ainda fiquei fofocando no telefone...(mentira! Não faça as pessoas pensarem que você é uma desocupada que liga pras amigas pra saber das últimas fofocas, Julia!) Ok... na verdade eu liguei pra uma amiga minha que tinha me ligado no meio da aula de violão ( o cel tocou pela terceira vez na mesma aula e o PJ só olhou pra mim com mó cara...tudo bem! Tudo bem!) porque precisava conversar uma coisa comigo... daí eu cheguei em casa e liguei pra ela... aí eu desliguei e fui fritar uns treco pra eu comer com a flavinha ali... aí eu estava lá fritando quando me veio uma luz à cabeça (relacionada com o assunto que eu estava falando com a minha amiguinha minutos antes no tel) daí fui obrigada a ligar de novo...
Mas o que importa é que no fim das contas eu não arrumei tempo pra entrar na net e postar a poesia que eu tinha programado postar... ok, aí vai!
Obs: Tem também o que eu tinha escrito a respeito da poesia =)


Como estou sem tempo para escrever coisas de minha própria autoria vou postar a seguir um poema do Mário de Andrade (Sim! Mário de Andrade é o personagem daquele carinha do castelo ratibum na minissérie Um Só Coração...aquele meio careca com um óculos de Harry Potter...rs)

Aceitarás o amor como eu o encaro?

(Mário de Andrade)

...Azul bem leve, um nimbo, suavemente
Guarda-te a imagem, como um anteparo
Contra estes móveis de banal presente.
Tudo o que há de melhor e de mais raro

Vive em teu corpo nu de adolescente,
A perna assim jogada e o braço, o claro
Olhar preso no meu, perdidamente.

Não exijas mais nada. Não desejo
Também mais nada, só te olhar, enquanto
A realidade é simples, e isto apenas.

Que grandeza... a evasão total do pejo
Que nasce das imperfeições. O encanto
Que nasce das adorações serenas.


E só mais uma coisa.... Pejo quer dizer pudor e nimbo é tipo uma nuvem dessas baixas cinzentas sabe... pelo contexto ele se refere à cor nimbo pelo que entendi...
Beijos

Nenhum comentário: