quarta-feira, 7 de abril de 2004

Aí... já no post de hoje mesmo eu resolvi colocar um poema que eu gosto muito (que tinha colocado na pagina livre do caderno de redação do ano passado) e é do cara que traduziu o Mrs. Dalloway =D

Um Dia
Mário Quintana

Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem.
Você não só não esquece a outra pessoa como passa a pensar muito mais nela...
Um dia, nós percebemos que as mulheres tem extinto ¿caçador¿ e fazem qualquer homem sofrer...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como ¿o bonzinho¿ não é nada bom...
Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você...
Um dia saberemos a importância da frase: ¿Tu se tornas eternamente responsável por aquilo que cativas...¿
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas aí já é tarde demais...
Enfim... Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem que ser dito... O jeito é: Ou nos conformarmos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutar para realizar todas as nossas loucuras... Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação...


Mas po! Sobre o meu dia de hoje: Eu tomei vergonha na cara e resolvi arrumar o meu armário!!! Não acredito que ele estava aquela zona até hoje... geralmente eu o arrumo assim que terminam as aulas...mas no ano passado, com a correria e as quase doze horas de estudo diário eu acabei deixando pra depois...só que depois veio a MELANCOLIA e com a melancolia a imensa preguiça (não que eu tenha deixado esta de lado pois isso só vai acontecer na próxima Segunda feira!!)
Mas tipo...tava arrumando la... e no meio de todas as minhas provas desde a sétima série (é que tava na prateleira de baixo uma pasta com umas vinte mil provas) eu achei uma revistinha sobre signos da Capricho... não que eu acredite nessas coisas...mas achei interessante esta pois SIMPLESMENTE TUDO que fala na revistinha para o meu ano de 2004 está realmente acontecendo... desde essa coisa de estar atacada a falar o que pensa desde aquela coisa de abrir os seus ramos de amizades a pessoas mais despojadas (o que tem ocorrido com freqüência na minha vida....- não que eu esteja abandonando os velhos amigos, é que eu descobri que eu posso tê-los em maior numero do que me achava capaz).... falou das constantes ¿brigas¿ com meus pais por essa coisa de se mostrar adulta(ou seja, dar palpite e opiniões em todos os setores da casa) estar irritando-os. E falou inclusive da falta de tempo pra poder se enrtegar à alguma coisa mais profundo no campo afetivo....hm....
E depois de ler tudo eu fiquei pensando: QUE MEDO!
Como eles conseguem acertar tudo?

bom...é isso!
aff!

Nenhum comentário: