quinta-feira, 1 de julho de 2004

Eu estou aqui pensando no Peso das Coisas.
O mundo é tão simples na forma de funcionamento dele...tão trival e a gente complica tanto...tudo...sempre!
É incrível a forma como uma escolha pode mudar a vida das pessoas. Como um simples fato pode acabar ou começar com tudo.
Como a sinceridade de uma pessoa acaba influindo na sinceridade das outras ate chegar na minha... é horrível ser impedido pelos fatos de ser sincero com você mesmo.

Só sei que nos últimos dias eu aprendi que não se é possível conhecer uma pessoa em duas semanas. Principalmente quando você QUER conhecer essa pessoa.
E o que acontece no fim? Você é julgado por ter sido você mesma... a pessoa que te julga não te conhece e não adianta eu tentar me culpar por isso porque no momento eu olho pra trás...eu avalio o hoje, o agora e não consigo ver nada ao meu alcance pra ser feito para mudar o presente, ou ate mesmo o passado.
O pior é que ter até tem... SEMPRE EXISTE ALGO A SE FAZER...mas vai da índole de cada um fazer ou não o que deve ser feito. A minha não me permite fazer o que talvez eu devesse... eu deveria me odiar por isso mas hoje no ônibus eu lembrei de uma frase dum livro chamado A Arte Da Guerra. Diz o seguinte: ¿Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...¿
Eu conheço a mim mesma e agir sem conhecer totalmente o meu ¿inimigo¿ seria concordar em perder algo no futuro... Acho que a gente deve sempre conhecer amplamente a situação pra poder delimitar as nossas limitações.

Aprendi também que ninguém é capaz de atitudes mecânicas, principalmente quando essas atitudes deveriam vir a influir nos seus sentimentos... Você não é capaz de deixar de sentir alguma coisa que nem você próprio acredita que terminou.

É incrível como o tempo age sobre nós. Como você aprende a ter calma. E como certas coisas não lhe atinge mais como atingiriam a mísero um mês atrás. Como você aprende a aprender com as coisas...ou pelo menos tentar aprender com as coisas.

Por isso eu digo: Se você vê alguma coisa... uma ação de uma outra pessoa... e aquilo te impressiona...aquilo desperta a sua raiva... se segure! Por mais certo que você possa pensar estar sempre haverão dois lados. Num deles você é o certo... no outro não e se você se descontrola pode acabar perdendo o direito de estar certo.

Nenhum comentário: