domingo, 27 de junho de 2004

Meu fim de semana: Fui pra Divinópolis de ônibus... festinha de bodas de ouro dos meus avós... fiz media com a ¿vovó¿... assisti a missa! (ta certo que eu levei um torra da minha mãe por que segundo ela eu deveria ter acompanhado a missa...mas é que na minha opinião se eu não sou católica eu não tenho obrigação alguma de acompanhar uma missa católica... A única obrigação que eu tenho é respeitar os católicos, cada uma faz as suas escolhas não é mesmo?) Perdi meu fim de semana todo naquela festinha de família e chego aqui no domingo, vou feliz e saltitante ligar o computador e minha mãe começa a falar...
A última moda que ela inventou: Vamos ficar um mês sem usar a internet voluntariamente por a conta está vindo muito cara... Se a conta baixar mês que vem a gente põe internet a cabo....
Ow shi! Se já sabe que a conta vem cara por causa da internet... porque não põe internet a cabo de uma vez?
Eu ainda disse: Mãe, eu tenho capítulos de uma fã fiction pra publicar...
Ela:O dia que você precisar você desce pra rodoviária comigo e usa a internet de lá...
Eu: Mãe! Os computadores da rodoviária não aceitam entrar em ¿coisas¿ pela internet que não sejam e-mails...
Ela: Seus leitores podem esperar...
Eu: Não, não podem.
Ela: Ah! Depois a gente dá um jeito.
Até aí tudo bem..eu continuei ligando o computador e disse: ¿eu estou sendo obrigada a ficar sem usar a internet voluntariamente mas isso não me proíbe de usar o computado¿
Aí chega o papidrasto e diz: ¿Vou usar a Internet agora!¿
PORQUE ELE PODE E EU NÃO?
Eles estão querendo o que? Me torturar? Daqui a pouco chega a Flavinha aqui (minha irmã) e diz: Vou usar a internet e eu vou ter que deixar... se vem que se ela fizer isso eu explodo e apronto um escândalo....
Mas o que eles não sabem (pelo menos parece não saber) é que quando uma garota de quinze anos de idade quer fazer uma coisa ela faz.

Sobre o garoto que ia fazer treze dias(aliás hoje ta fazendo 16)... aconteceu com ele uma daquelas historias em que o cara diz que vai à padaria e não volta nunca mais...
Pois é...To querendo terminar desde quarta...desde quinta ele sumiu... só não declarei caça ao Gabriel ainda porque eu acho que o sumiço dele é por problemas em casa...
Não! Eu não estou com raiva... é só uma incontrolável vontade de mandar um Crucio nele (Pra quem não leu Harry Potter: Crucio é um feitiço de tortura que faz a pessoa se contorcer de dor)

Acho que posso dar o troféu de ¿a chata da semana¿ pra minha mãe... A gente passou a semana inteira em discussões intermináveis que foram basicamente o seguinte:
Ela: Você está muito magra, vou te levar no médico.
Eu: Eu sempre fui magra...^^
Ela:Você tem de almoçar direito... A Sônia disse que você não está comendo nada...
Eu: Eu estou comendo o suficiente...
Ela: Tem que comer ao menos uma fruta por dia...
Eu: Eu não quero comer uma fruta!
Ela: Me diz então o que você gosta de comer... você está em fase de crescimento...tem de se alimentar...
Eu: Mãe, eu estou bem!
Ela: E ainda fica tomando café...

Porque todo mundo implica com o meu café? Outro dia eu estava lá no cefet tomando o meu café e comendo uma coxinha de frango com catupiri e um menino me disse: Cafeína na adolescência faz mal...
A minha vontade foi responder a ele: F-o-d-a-s-e-!
Mas eu limitei a responde: Eu sei... mas e daí?

Mas tirando o premio da chata da semana e do menino mais bico da semana...a frase da semana foi do Mário Quintana.
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como passa a pensar muito mais nela...
Na realidade não é uma frase, e sim um trecho de um poema dele...mas eu meio que realmente concluí isso essa semana...
Concluí também que como uma escritora eu daria uma ótima poeta... ;-)
Sim! Eu fiz um poema!!!!
Não vou coloca-lo aqui ainda....eu tenho vergonha...rs... é que eu ainda não sei se a pessoa para qual eu fiz o poema deve lê-lo, entendem?
Só não sei ainda o que fazer com as minhas conclusões mas até o próximo post eu vou tentar decidir...

quarta-feira, 23 de junho de 2004

Tem bem um tempo que eu não posto aqui. Tenho andado correndo muito. Quinzena de provas no colégio.
Eu comecei essa semana incrédula: Nightwish está no Disk Mtv e ainda foi comparado a Evanescense! Bah! Foi chamado de Pop, na boa, eu me sentiria ofendida se fizesse parte da banda...


Acho que essa coisa de H² ta no meu destino. rs... se já não bastasse o apelido de Hermione Granger que a Carol me botou arrumei um rolo cujo apelido é Harry Potter... falando nisso a gente amanhã completa 13 dias...dizem que é depois dessa data que as coisas fluem ou não. Vamos ver no que vai dar.


Estive pensando: Porque a gente enjoa das coisas? Não sei se acontece com as outras pessoas... É algo assim: eu vejo uma determinada coisa e digo: isso é o melhor pra mim...então passo a me dedicar àquilo... sofro...luto...quero conquistar entende? E então de repente eu me canso!
No caso a coisa a que me refiro foi algumas amizades.... É como dizem, os amigos entram e saem e só os poucos e bons é que ficam.
E os outros não se vão só porque os outros abrem mão de mim...é um pouco da minha parte também eu abro um pouco a mão de alguns deles.
Mas tem os diferentes, os que ficam.
Acho que só tive duas amigas que prevaleceram mesmo...
A maior delas... a que sempre ficou, mesmo, foi a Mel. A gente era amiga aos sete anos de idade. Nos distanciamos aos oitos e voltamos aos nove...desde então já se passaram mais de seis anos e aqui estamos nós. Ela é o que eu posso chamar de uma velha e boa amiga.
O que eu acho mais incrível é que a gente cresceu e mudou....nos tornamos bem diferentes uma da outra mas meio que aprendemos a conviver com essa diferença.

Com a Marcela foi um pouco diferente. Ficamos amigas aos onze anos... aos doze a gente se distanciou...mas não foi pouco não, foi realmente muito...acho que a gente brigou...me pergunto hoje o motivo mas eu não lembro. Só sei que o tempo passou...dois anos se passaram sem a gente mal olhar uma na cara da outra e hoje a gente é tão amiga, ou mais, que antes.


E a Julia dos pensamentos me interroga: Julia, e o que foram as juras de amizade eterna? Foram momentos de ilusão. É o que eu consigo responder.

Pensando nessas coisas eu cheguei à conclusão de que a gente não escolhe os amigos. Amizades são como uma pedra que o tempo vai esculpindo e que por mais que a gente tente cria-las por nossas próprias mãos não dará certo.
A que o tempo fez será eterna.
A que tentamos criar não.

Verdadeiras amizades são feitas ao acaso é o que a vida me fez entender.

Pra fechar esse post um tanto quanto sentimental e filosófico, rs, vou deixar um trecho de um poema. Vou botar apenas um trecho porque no restante do poema ele começa a falar da cidade dele (São Paulo) e daí eu acho que não teria muito a ver.

Poema da amiga
Mário de Andrade

A tarde se deitava nos meus olhos
E a fuga da hora me entregava abril,
Um sabor familiar de até-logo criava
Um ar, e, não sei porque, te percebi.

Voltei-me em flor. Mas era apenas tua lembrança.
Estavas longe doce amiga e só vi no perfil da cidade
O arcanjo forte do arranha-céu cor de rosa,
Mexendo asas azuis dentro da tarde.




Julia

domingo, 6 de junho de 2004

Graças a Deus a greve aparentemente não saiu. Nossa! Ia ser um saco: depois de quatro meses de férias e dois de aula o Cefet entrar de greve. Mas em compensação, depois do metrô, quem entrou em greve foi a Polícia Militar aqui de BH.
Desde sexta feira a noite. O exército ta nas ruas. Aqueles caras com fardas camuflada e capacetes. Sem falar das metralhadoras de um metro que eles carregam pra lá e pra cá. Ontem eu estava atravessando a Av. Amazonas pra comprar um cigarro (a gente precisava de um cigarro pra furar a camada de ozônio do trabalho, e é incrível: quando a gente precisa dos fumantes não tem nenhum disponível) e passou um caminhão do exército com uns trinta soldados em cima. To me sentindo no meio duma guerra... Se bem que BH ta mais policiada com os soldados andando pelas ruas do que com a polícia trabalhando.

Sexta fui ver Harry Potter. Eu iria na pré estréia mas a minha mãe não quis ir me buscar no cine uma hora da madrugada. Então eu decidi ir na primeira sessão, mas minha mãe não me deixou matar aula. Então fui na terceira seção. Foi uma galera: Eu, a Marcela, Carol, uma amiga da Carol, o Peder, o Alberto e a namorada do Alberto.
Não sei se eu gostei do filme não. Acho que ficou meio a desejar. O Cauron teve as manhas de fazer a caracterização dos personagens. O trio principal finalmente ficou com a cara do trio principal dos livros. Ta certo que a Hermione só fica bonita no quarto livro e que a Emma Watson ta realmente linda no filme, mas dos três filmes a caracterização melhor foi nesse. O Draco ta finalmente com a cara malvada e sexy que ele deveria ter desde o começo. O novo Dumbledore está um caco de velho, mas o antigo ator morreu né...fazer o que?! O Sirius e o Lupin ficaram horríveis. Mas o Hipógrifo, o Lobisomem e os Dementadores (tirando o fato de que no livro eles flutuam e no filme eles estão voando!) ficaram tão excelentes que os marotos passam despercebidos. E Hogwarts.... Hogwarts ficou finalmente fascinante!
Agora, o roteiro ficou um lixo! O cara inverteu totalmente os fatos. Meu, o Harry ganhou a Firebolt no natal e não no fim do ano!!!! Não apareceu a Cho! Não apareceu a Grifinória ganhando o campeonato das casas... afff! Fiquei realmente indignada com o roteiro... Mas agora me resta esperar o sexto livro... se bem que eu não duvido nada que o quarto filme saia antes dele...tsc tsc....

Beijos.

Julia^^

P.s. Como podem ver tô escrevendo pouco né? é que eu to sem tempo. Meu pc tava estragado e agora que ele chegou eu to correndo pra publicar a fic. Depois escrevo mais textos bacanitos aqui!