sábado, 13 de março de 2004

Porque a morte é algo tão....inspirador?

Porque tanta gente a teme, se depois que você morrer vai se ver livre dessa merda de mundo?

Quem nunca pensou em morrer não é humano... Eu já pensei algumas vezes na minha morte... mais por curiosidade de saber o que vem depois, do que a propria vontade de tirar a propria vida...

Mas afinal de contas, morte é algo clássico! É chique! (=p)

É pela ausencia da morte que os contos de fadas não tem graça... Sou bem mais um hamlet em q todos morrem no final, do q branca de neve em q ela vive feliz para sempre!
Viver feliz para sempre eh algo utópico de mais para se levar a serio...
Felicidade não eh um modo de se viver... felicidade eh um momento... são momentos.. que são ligados uns aos outros por momentos triste...dificeis e por momentos de MORTE....
Olha a morte ai de novo...

Tem uma cena do filme As Horas em que a Virgínia Woolf (Nicole Kidmam) diz para o marido dela que decidiu matar o poeta de seu livro... então ele pergunta porque ela quer tanto que alguem morra e ela diz que "alguém tem que morrer para que a vida das outras pessoas passem a Ter sentido..."

Será que a morte é o verdadeiro sentido da vida?

Tem uma frase que diz que a morte eh algo incontrolavel pois pessoas que morrem deveriam viver e outras que vivem deveriam morrer....
Porque as pessoas deveriam morrer?
Como é feio ser vingativo...mas se for pra ser vingativo não deseje a morte! Ela nem eh tao ruim quanto parece...
Como dizia o meu querido Alvo Dumbledore:
" - Nós dois sabemos que existem outras maneiras de destruir um homem, Tom - disse Dumbledore calmamente, continuando a caminhar em direção de Voldemort como se não tivesse medo algum, como se nada pudesse interromper seu passeio pelo salão. - Meramente tirar sua vida não me deixaria satisfeito, eu admito..."

Então acho que antes da gente dizer praquela odiada pessoa: Eu quero que voce morra! E melhor dizer eu quero que voce se foda!

Se voce morre, voce morreu e pronto...mas se voce quer msmo se vingar de alguem, não deseje que ela morra deseja que ela sofra!

Credo! Acho que essa coisa de ficar fa dos viloes dos livros esta me deixando cruel...

Mas voltando a ser uma menina boazinha:
A morte deve ser importante porque ta em tudo...
Tipo... c vc fica velho voce morre...c vc bebe e dirige voce morre... se voce usa droga e não paga voce morre... se voce como carne animal, esse animal morreu... se o Hitler em sua locura resolve purificar o mundo ele sai matando judeus... se o Bush resolve dominar o mundo ele sai matando todo mundo q não for ianque ou que o contrariar (PORQUE O BUSH NÃO MORRE?). Se o sirius atravessa aquele veu, ele morre! Mas antes que eu perca o meu dia fazendo uma imensa lista aki:

"Cai a areia da vida
Na ampulheta da morte."
(Helena Kolody)

Será que quando nascemos é determinado o tempo que vamos viver? Como se fosse colcoada na nossa ampulheta o tanto de areia da vida que temos direito...
Mas ai quando morremos antes da hora, quando sucidamos ou somos assassinados essa ampulheta é quebrada....ou tombada?

Então se Jesus Cristo existiu mesmo, deus deve Ter tombado a ampulheta dele e depois colocado-a de pé novamente (no jeito certo ou de cabeça pra baixo?) pois dizem que ele ressucitou...

Mas Deus existe?

Sei que Cronos, o deus do tempo existe...Ele é um cara cruel... Detruidor do passado e construtor do futuro... e vive em guerra com Mnemosine, deusa da lembrança... que preserva tudo o que consegue...mas na mitologia eles dizem que no final Cronos sempre vence!


Quem sabe então, quando eu morrer, eu descubra o que, realmente é a morte... Até lá fico aqui com as minhas duvidas...

Nenhum comentário: