domingo, 9 de maio de 2004

Ontem eu tinha escrito um texto gigantesco, mas na hora em que fui postar....tsc tsc: A sua seção expirou.... affff...
Tava meio deprê o texto de ontem. Mas sinto informar que o de hoje vai estar pior...
Já contei que eu estou meio literalmente ¿apaixonada¿?! Não me lembro. Se não contei estou contando agora. É, estou.
E olha que dessa vez não é nenhum André e nem tem nenhuma Marina (:-p) no meio da história. E vocês me perguntariam: Mas, Julia, isso é motivo de estar contente, não? Não! Quero dizer, na verdade é, mas eu nem esotu.
Meu último post foi falando de amizades. Pois estou meio carente ultimamente.
Sabe, antes era uma coisa assim: Estavam todas as minhas amigas lá no colégio. Se pintava um problema era só fazer unidunitê e escolher para qual apelar.
E agora não tem mais isso.
Telefone existe pra quê?
Mas não é a mesma coisa. Cada dia que passa eu me sinto mais distante de muitas delas. Passo dez dias sem falar com alguma delas e quando a gente consegue nos falar e eu pergunto e como anda a vida? ¿Ah! Vai bem!¿ Afff²
Odeio respostas evasivas.
Na verdade eu odiá-las (as respostas evasivas) é até certo egoísmo da minha parte, eu admito. Porque quando estou no meu período bombástico (ou seja, quinze dias por mês ;-} ) eu sou realmente mestre em distribuir respostas evasivas... e elas geralmente são intercaladas com respostas sarcásticas, irônicas ou simplesmente mal humoradas....
Mas o problema é que se tem uma coisa que realmente me magoa é receber uma resposta evasiva de uma amiga minha...
E a que eu levei hoje me deixou realmente mal.
Tem aquela frase que diz que amigos entram e saem da vida da gente....
EU NÃO QUERO QUE OS MEUS ANTIGOS SIGAM SUAS VIDAS E ME DEIXEM PARA TRÁS....
Na verdade seria mais justo com eles admitir que talvez seja eu quem os está deixando.
Fui eu quem escolheu ir pro Cefet.
Fui eu quem acho que ia suportar a saudade.
O pior é que eu não me arrependo. Não lembro quem, acho que foi a Mel, que me perguntou se eu voltaria pro Sagradinha e eu respondi com absurda eloqüência: ¿Não! Não voltaria para lá nem morta. Eu realmente sinto saudades de lá. Mas no Cefet eu me sinto realmente em casa.¿
Eu me sinto em casa por causa da ¿política¿ de lá. Aquela coisa de liberdade de expressão. De estar consciente da sua cidadania e dessas coisas.
Comprei até briga com a minha mãe. Porque ¿me alistei¿ lá num negócio da UCMG pra participar de manifestações contra o Pimentel e exigindo o passe livre para estudantes...
(E até achei bom por não poder votar ainda, ou a guerra aqui em casa estaria declarada. Eu aqui com essa minha coisa de querer mudar o mundo e minha mãe lá com o Querido Prefeito dela.)
E além disso tudo ainda tem aquela coisa de você assistir uma aula e se sentir por dentro do assunto. É que lá não tem gente obrigado. Você estuda no cefet por que quer e não porque seus pais obrigaram voce a estudar la pois é um colégio bom e afinal de contas você tem que estudar para chegar à algum lugar.
Acho que é isso que deixa aquele lugar com uma energia tão positiva. Você chega e vê as pessoas no corredor, após o almoço, e tenho certeza que qualquer estudante do sagradinha acharia o cúmulo não Ter tempo de ir em casa almoçar e Ter que se virar com comida de restaurante. Mas o povo não está nem aí. Vale a pena.
E tem o povo como a Heloísa e o pessoal da sala dela, que estuda só no turno da manhã e que se deixassem dormiam lá... :-p
Mas lá não tem as amigas...
Eu acho que com o tempo eu construirei amizades lá. Mas dá um medo de Ter que ¿enfrentar tudo de novo¿.
Eu fico pensando. Eu demorei tanto tempo para me afirmar junto das amigas do sagradinha e agora esse maldito tempo ta arrancando isso tudo de mim.
Eu chego em casa, tô afim de conversar com alguém, ligo pra Mel. Ela tá pra rua. Ligo pra Belle e ela, ou está dormindo ou está fazendo algum trabalho. O que tem me restado ultimamente é entrar na Net e rezar pra Gabih estar on.
A Gabih tem sido a minha salvação.
Eu não imaginava que se pudesse construir ¿amigos virtuais¿ como a Gabih.
Sei lá. Um dia quero conhecê-la pessoalmente. (Era mora loooongeee... e como mora!) acho que pra Ter certeza que ela existe mesmo.

E a Nina!?!?!?! Me contando do acampamento: ¿Tava muiiito bom lá, só faltava você!¿
Ai que vontade de chorarrr....

E o pior é que com essa minha paixonite eu ando muito sensível... affff! Mais do que já sou, se isso é possível...

E todas essas coisas citadas acima fazem minha cabeça doer...
Junto com o coração, cheio de saudade.

Nenhum comentário: