sábado, 31 de março de 2007

(Isto sou eu.)
Existem vários problemas válidos.
Seria Fernanda uma galinha esférica gigante?
Tomando como base o exemplo do cubo de gele esférico... seriamos capazes de, considerando as calotas polares também esféricas, calcular quanto tempo demora até derreterem? Assim como no caso de um cubo de gelo em que a cada hora 1/4 do volume do cubo (que é teórico, e por isso esférico) se derrete. A princípio pode parecer que de 1/4 de alguma coisa cada vez menor e 1/4 de algo menor ainda nunca se chegaria ao final do derretimento. Mas o tempo t gasto não é como um oito deitado. Quando tempo útil nos resta até que o tempo t limite seja alcançado? Mais drasticamente: quanto tempo de vida nos resta até lá? Até quando teremos que agüentar este calor insuportável.
Pensando bem, talvez a Terra não seja mesmo redonda. Aquela de que ouvimos falar, azul e redonda, é só uma Terra teórica (ou seja, esférica) e nada mais que isso.
E é exatamente por isso que o Acre não existe e o sete é verde... e 42 é o número exato de mentira que nos contaram.
Mas, como era mesmo a frase de início de palestras do cara do "estrondão" (lê-se Big-Bang)? "Se você contesta demais é porque não sabe de nada". Acho que não era essa a frase, mas, falha de memória à parte, fica sendo.
Todo dia de manhã eu acordo e percebo o quão pouco eu sei e o quão insignificante sou perante todas aquelas estrelas que existem lá fora, mas que não podemos ver por residir em criações humanas com lâmpadas de não sei o que com sódio.

Nenhum comentário: