Coleção de selos é chata
Guiddo era um pé grande, isso mesmo um gigante que morava na neve. Ele morava sozinho, pois os outros gigantes abandonaram a montanha com medo dos homens-pequenos que apareciam aos montes nos últimos anos, eles subiam a montanha toda para depois desabar de lá em pranchas. Mas isso não importa, a montanha estava tomada e Guiddo estava sozinho.
Foi assim por muito tempo, ate que um dia um homem-pequeno se aventurou mais do que devia e chegou bem perto da caverna onde morava o gigante. Guiddo obviamente já estava vigiando o pequeno intruso. Primeiramente viu aquele ser como um delicioso petisco, mas ao vê-lo mais de perto percebeu uma incrível semelhança dele com seus filhotes. Guiddo estava tão só que pensou que poderia conversar e eles se tornariam amigos.
- AHHH! AHHH! Socorro! Socorro!
- Calminha amiguinho, eu sou só um pé-grande...
- Socorro! Socorro! Um monstro!
- Não, não... monstro não....
- AHHH! ¿ e ao se recuperar do choque inicial saiu correndo o mais rápido que pode, de tanto pânico, acabou por tropeçar em uma pedra e cair dentro do lago congelado. Guiddo apresou-se para tirá-lo do gelo, mas era tarde, aquele homem-pequeno já havia se transformado em gelo.
Em parte Guiddo gostou muito da idéia de ter seu ¿amigo¿ congelado, assim ele sempre teria uma companhia que nunca o abandonaria.
Guiddo gostou tanto dessa idéia de ter amigos congelados que logo queria mais. Então ele começou a atrair homens-pequenos e a atirá-los no lago ate que virassem cubos de gelo. Guiddo passava a maior parte do tempo conversando, brincando ou tomando chá com seus amigos, ele gostava de passar horas só observando os cubos, cada um mais diferente do que outro. Guiddo deu nome a todos seus amigos.
Porque colecionar selos? Guiddo coleciona amigo.
La femme qui danse
-
DALL·E 2025–01–19 18.51.33 - Uma pintura impressionista inspirada neste
poema. A cena apresenta uma mulher dançando com movimentos fluidos. Feito
por Inte...
Há um dia